Rádio Litoral Sul FM 95.9

Quatro escolas de Pontal do Paraná recebem selo ouro do IDEB

Colégios estaduais foram reconhecidos pelos resultados obtidos na última avaliação da educação básica

Por Redação · 2 min de leitura

Compartilhar

Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X
Foto: Prefeitura de Pontal do Paraná
Quatro escolas estaduais de Pontal do Paraná receberam o selo ouro do IDEB durante o Seminário de Diretores da Rede Estadual de Ensino, realizado em Foz do Iguaçu. O reconhecimento foi concedido aos colégios Maria Helena, Paulo Freire, Sully e Hélio, que apresentaram evolução nos indicadores de Língua Portuguesa e Matemática na última avaliação da educação básica.
Durante a cerimônia, os diretores das quatro unidades receberam as placas de reconhecimento. Representando o Colégio Estadual Cívico-Militar Hélio Antonio de Souza, esteve Amanda Cristina de Souza Nunes. Luciana Cecília Basso recebeu a homenagem pelo Colégio Estadual Cívico-Militar Maria Helena T. Luciano. Já Elizete Regina Burigo representou o Colégio Estadual Integral Paulo Freire, enquanto Daniel Martello Lazinho recebeu a placa pelo Colégio Estadual Sully da Rocha Vilarinho.

A escolha das escolas reconhecidas levou em consideração diferentes critérios relacionados aos resultados educacionais. Entre eles estão o maior indicador alcançado nos anos finais, o maior indicador no ensino médio, o crescimento apresentado nos resultados e também a evolução das unidades considerando o contexto social em que estão inseridas.
Na última avaliação do IDEB, os quatro colégios de Pontal do Paraná registraram crescimento nas proficiências de Língua Portuguesa e Matemática. O desempenho fez com que as unidades fossem incluídas entre as escolas do Paraná reconhecidas com o selo ouro.
O resultado também está relacionado ao trabalho desenvolvido no dia a dia pelas equipes escolares. O acompanhamento dos estudantes, as atividades realizadas pelos profissionais da educação e a participação da comunidade escolar fazem parte do processo que contribui para a aprendizagem e para a evolução dos indicadores.

Além da entrega das placas, o Seminário de Diretores reuniu representantes da rede estadual para discutir temas relacionados à gestão escolar, aos indicadores educacionais e aos resultados alcançados pelas unidades de ensino.
O chefe do Núcleo Regional de Educação, Paulo Penteado, também participou do evento e acompanhou a presença das escolas de Pontal do Paraná na programação e a entrega dos reconhecimentos aos diretores.
Com o recebimento do selo ouro, os colégios estaduais Maria Helena, Paulo Freire, Sully da Rocha Vilarinho e Hélio Antonio de Souza passam a integrar o grupo de unidades reconhecidas pelos resultados apresentados na avaliação da educação básica.
O reconhecimento considera diferentes indicadores e o desempenho das escolas no período avaliado, destacando a evolução apresentada pelas quatro unidades de Pontal do Paraná na educação estadual.

Pontal do Paraná

Pedido musical na Rádio Litoral Sul FM 95.9

Peça sua música

Tocou seu pedido!