Pela 1ª vez no Verão Maior Paraná, aulas de trapézio fazem sucesso entre os veranistas
A atividade demanda força, concentração e muita atenção para ouvir as instruções dos professores, mas é feita também com muita segurança.
Por João Ricardo
15 de Janeiro de 2025 às 08:43
Uma novidade do Verão Maior Paraná está fazendo sucesso entre os veranistas mais corajosos. Direto do circo para a Arena Verão Maior na praia de Caiobá, em Matinhos, as aulas de trapézio voador desafiam principalmente as crianças, mas também pessoas de todas as idades, a fazer piruetas no ar.
A atividade demanda força, concentração e muita atenção para ouvir as instruções dos professores, mas é feita também com muita segurança.
Quem podem participar ?
Podem participar crianças a partir dos sete anos de idade, mas não há limite de faixa etária, desde que a pessoa vença o medo de altura, tenha força necessária para segurar na barra e se atente às instruções.
As aulas são gratuitas ?
As aulas gratuitas têm duração de 2h30. São duas turmas por dia, com dez participantes cada, de terça-feira a domingo, às 9h e às 15h. Basta dar o nome na tenda em frente ao aparelho e, como existe uma fila de espera, a recomendação é chegar de 30 a 40 minutos antes.
Pedro Pelanda, um dos professores de trapézio voador da Atlas Circus, que levou as aulas para a praia em parceria com a Secretaria de Estado do Esporte, destaca que a atividade é bastante segura.
“Nós somos redundantes na segurança. A partir de 7 anos de idade, qualquer pessoa pode fazer aula, que tem toda a parte de instrução de segurança em solo, além da técnica e pedagógica”, explica.
Rádio Litoral Sul FM, com apoio nas informações da Agência Estadual de Notícias
Foto: Geraldo Bubniak
Jornalismo Litoral Sul FM, o que você precisa saber.