Rádio Litoral Sul FM 95.9 - Tá na litoral, tá legal!
Notícias
Notícias→NOTÍCIAS→Menor de idade é apreendido suspeito de tráfico de drogas na Vila Guarani em Paranaguá
Menor de idade é apreendido suspeito de tráfico de drogas na Vila Guarani em Paranaguá
O local já havia sido citado em, pelo menos, cinco denúncias anteriores, registradas por meio do Disque Denúncia (181), como ponto de venda de drogas.
Por João Ricardo
30 de Janeiro de 2025 às 12:44
Na tarde desta quarta-feira (29), uma abordagem realizada pela Polícia Militar do Paraná (PMPR) resultou na apreensão de um adolescente de 17 anos suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Vila Guarani, em Paranaguá. Durante a ação, foram recolhidas porções de cocaína, maconha e um aparelho celular.
De acordo com o Boletim de Ocorrência Unificado (BOU), por volta das 16h50, militares estaduais do Pelotão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), realizavam patrulhamento na região quando receberam informações anônimas sobre a comercialização de entorpecentes em um endereço situado na Rua Antônio José Santana Lobo.
O local já havia sido citado em, pelo menos, cinco denúncias anteriores, registradas por meio do Disque Denúncia (181), como ponto de venda de drogas. Além disso, em 2023, durante o cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão, policiais militares e civis foram recebidos a tiros pelo suspeito alvo da denúncia e outros dois indivíduos, que conseguiram fugir pelos fundos da propriedade.
Diante das informações, os militares estaduais seguiram até o local. Na frente do imóvel, havia trabalhadores de uma empresa de saneamento. Ao chamarem no portão, um jovem, posteriormente identificado como um adolescente de 17 anos, fechou-o abruptamente e fugiu pulando o muro da residência vizinha.
Os policiais acessaram um beco lateral e visualizaram o suspeito correndo por um manguezal, segurando um invólucro plástico. Foi anunciada a ordem de abordagem, ignorada pelo jovem, que continuou a fuga em direção a outras residências. Ele foi interceptado dentro de um imóvel, onde os militares encontraram 15,2 gramas de maconha em um invólucro branco. Questionado, o adolescente admitiu vender entorpecentes na região e informou que havia descartado mais substâncias na cozinha do imóvel alvo da denúncia.
Retornando ao local indicado, a equipe policial avistou, sobre um balcão, um invólucro branco similar ao encontrado anteriormente. A residência, que continha apenas poucos móveis, apresentava indícios de ser utilizada exclusivamente para a comercialização de drogas.
No quintal da casa, havia três cães das raças Pitbull e Pastor Alemão. Para garantir a segurança da equipe e dos vizinhos, foi solicitado ao suspeito que prendesse os animais. No entanto, ao ser retirado da viatura, o jovem passou a gritar na tentativa de instigar moradores contra os policiais. Ele tentou fugir novamente e, ao ser contido de forma moderada, resistiu com mordidas e incitou os cães a atacarem a equipe. Para conter os animais, foi necessário o uso de espargidor, seguido pela descontaminação de todos os envolvidos.
Após a contenção da situação, os policiais militares recolheram o invólucro sobre o balcão e confirmaram que continha 10 buchas de substância análoga à cocaína, totalizando 3,9 gramas. Diante dos fatos, o adolescente foi conduzido, com os entorpecentes e o celular apreendidos, até a Delegacia Cidadã de Paranaguá, a fim de ser apresentado à Autoridade de Polícia Judiciária. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar os procedimentos legais cabíveis ao caso.
Rádio Litoral Sul FM, com apoio nas informações da Policia Militar Foto: PMPR
Jornalismo Litoral Sul FM, o que você precisa saber.