Rádio Litoral Sul FM 95.9 - Tá na litoral, tá legal!
Notícias
Notícias→NOTÍCIAS→Passeio de trem temático entre Morretes e Antonina é nova alternativa do Carnaval
Passeio de trem temático entre Morretes e Antonina é nova alternativa do Carnaval
Durante o trajeto, os passageiros farão uma parada na Chácara Bonita, em Morretes, onde acontecem degustações de bebidas e pratos.
Por João Ricardo
31 de Janeiro de 2025 às 09:07
Já de olho no Carnaval, entre o fim de fevereiro e março, os turistas que visitam o Estado nesta época do ano podem aproveitar uma programação alternativa aos tradicionais desfiles de rua ou ao Zombie Walk. O Carnatrem será um passeio ferroviário temático que une as celebrações da data à história ferroviária da região.
Conduzido por uma locomotiva a vapor de 1884, o passeio percorrerá a Estrada de Ferro Princesa Isabel, conectando as cidades históricas de Morretes e Antonina. Durante o trajeto, os passageiros farão uma parada na Chácara Bonita, em Morretes, onde acontecem degustações de bebidas e pratos. Além das experiências gastronômicas, a parada oferece aos visitantes a oportunidade de explorar um museu de antiguidades e participar de atividades de confraternização em um espaço de 28.300 m² em meio à atmosfera histórica do local.
O passeio será operado pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF). “O Carnatrem é uma iniciativa que combina turismo histórico e cultural em uma experiência única, pensada para famílias e grupos de amigos que desejam aproveitar o Carnaval de forma diferenciada, explorando as paisagens e a riqueza histórica do litoral paranaense”, destaca a coordenadora da operação, Suiani Ilg.
MARIA FUMAÇA – A locomotiva foi restaurada em 2018 pela ABPF e segue operando pela associação. Durante todo o ano, são realizados passeios entre as duas cidades do Litoral, por meio do chamado Trem Caiçara, além de outras operações especiais, como a durante o Natal, quando uma programação temática é ofertada ao público.
Rádio Litoral Sul FM, com apoio nas informações da Agência Estadual de Notícias. Foto: Associação Brasileira e Preservação Ferroviária
Jornalismo Litoral Sul FM, o que você precisa saber.