Segunda temporada dos cruzeiros: mais de 19 mil viajantes passaram pelo Paraná
Um dos pontos mais elogiados pelos turistas foi a facilidade proporcionada pelo Paraná para quem deseja embarcar em cruzeiros
Por João Ricardo
03 de Fevereiro de 2025 às 09:44
A oitava escala do navio de cruzeiro MSC Armonia, nesta sexta-feira (31), encerrou a temporada 2024/2025 em Paranaguá. Ao todo, as oito atracações trouxeram 19.261 pessoas para o litoral paranaense. Destas, 13.190 cruzeiristas e tripulantes movimentaram o comércio, os atrativos turísticos, os passeios e os agentes de turismo da região.
“A temporada certamente gerou uma injeção significativa na economia. Os turistas puderam conhecer o nosso porto e desfrutar das belezas naturais e da nossa cultura. Sem dúvida, tiveram uma experiência incrível em nosso litoral nesta segunda temporada de cruzeiros”, comentou o diretor de Operações da Portos do Paraná, Gabriel Vieira.
TRANQUILIDADE –
Um dos pontos mais elogiados pelos turistas foi a facilidade proporcionada pelo Paraná para quem deseja embarcar em cruzeiros. Antes, os paranaenses interessados nesse tipo de viagem precisavam se deslocar até os portos de Santa Catarina ou São Paulo. Agora, com o receptivo em Paranaguá, os embarques podem ser feitos no próprio estado.
os preços, a música, as opções de passeios e a estrutura de recepção são muito atrativos”, disse Rodolfo Justo, da Patagônia, Argentina.
Com grande fluxo de turistas, Paranaguá recebe última escala de cruzeiro da temporada
FUTURO –
O encerramento da temporada foi marcado pelo otimismo em relação às próximas recepções de navios.
A temporada 2024/2025 contou com uma estrutura de recepção montada pela Secretaria de Estado do Turismo (SETU-PR), em parceria com a Agência de Desenvolvimento Cultural e do Turismo Sustentável (Adetur Litoral), na Praça Mário Roque, no Centro Histórico de Paranaguá. Toda a operação teve o apoio da Portos do Paraná. A primeira temporada, realizada entre dezembro de 2023 e março de 2024, contou com 16 escalas e movimentou mais de R$ 25 milhões na economia local.
Rádio Litoral Sul FM, com apoio nas informações da Agência Estadual de Notícias
Foto:Cláudio Neves/ Portos do Paraná
Jornalismo Litoral Sul FM, o que você precisa saber.