Rádio Litoral Sul FM 95.9 - Tá na litoral, tá legal!
Notícias
Notícias→NOTÍCIAS→Homem é Detido por Populares Após Disparar Arma de Fogo dentro de Supermercado em Guaratuba
Homem é Detido por Populares Após Disparar Arma de Fogo dentro de Supermercado em Guaratuba
Polícia Militar Atende Ocorrência de Disparos em Supermercado de Guaratuba
Por Pedro Augusto Treiss
31 de Julho de 2024 às 11:27
Na manhã de sábado, 28, a equipe da Polícia Militar foi acionada para atender a uma situação de disparo de arma de fogo em um supermercado nas proximidades da Avenida Minas Gerais, no Balneário Coroados, em Guaratuba.
No local, encontraram um homem de 24 anos detido por populares. Ele estava amarrado, com as mãos para a frente e com o rosto ferido. Os populares informaram que o homem havia sido detido por outros indivíduos, que já haviam se afastado do local.
O homem relatou que a arma não era dele e que a havia jogado para dentro do supermercado. A gerente do supermercado explicou que ele estava agitado antes de entrar no estabelecimento para comprar um energético. Em seguida, fez disparos com a arma de fogo e a lançou dentro do mercado, danificando uma geladeira.
A equipe revisou as imagens das câmeras de segurança do supermercado e confirmou que o homem fez dois disparos na parte externa antes de entrar no mercado e arremessar a arma contra as geladeiras. Após isso, ele saiu correndo e foi detido por populares.
Funcionários do supermercado chutaram a arma para longe do local. Um segurança que estava presente recolheu a arma e, posteriormente, entregou-a à equipe policial na Rua Costa Rica. A arma era uma Taurus PT58 S, calibre .380 ACP, com um carregador, mas sem munições.
O homem detido foi encaminhado à UPA de Guaratuba para receber atendimento médico e, depois, levado à delegacia para ser apresentado à autoridade policial. O segurança que entregou a arma também foi à delegacia para prestar esclarecimentos. A gerente do supermercado e outras testemunhas foram à Delegacia de Polícia Civil de Guaratuba para fornecer depoimentos e colaborar com as investigações.
Fonte: PMPR Jornalismo Litoral Sul O'Que Você Precisa Saber