Luto no Atletismo: Atleta Olímpica Rebecca Cheptegei Morre Após Ataque de Ex-Namorado
Maratonista ugandesa faleceu quatro dias após ser incendiada por seu ex-companheiro; caso gera comoção e revolta
Por Henrique Matos
06 de Setembro de 2024 às 10:26
A maratonista ugandesa Rebecca Cheptegei faleceu nesta quinta-feira (5), quatro dias após seu ex-namorado ter invadido sua casa e ateado fogo em seu corpo. O trágico caso, que resultou em um feminicídio no mundo do atletismo, gerou grande indignação.
Rebecca, de 33 anos, que havia competido na maratona dos Jogos Olímpicos de Paris em agosto, onde terminou na 44ª posição, "morreu por volta das 5h30" locais, conforme anunciado por Kimani Mbugua, diretor da UTI do Moi Teaching and Referral Hospital (MTRH) na cidade de Eldoret, no Quênia. Segundo Mbugua, os ferimentos cobriam grande parte do corpo da atleta e levaram à falência de múltiplos órgãos. "Fizemos o nosso melhor, mas não conseguimos salvá-la," acrescentou.
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito, Dickson Ndiema Marangach, invadiu a residência de Rebecca no domingo (1º) enquanto ela estava na igreja com suas filhas. A atleta vivia com sua irmã e duas filhas em uma casa localizada em Endebess, no Quênia, a cerca de 25 km da fronteira com Uganda, informou seu pai, Joseph Cheptegei.
Fonte: G1