Polícia Civil de Morretes prende homem por crimes de Aborto Provocado e Violência Doméstica contra Mulher
Nesta quinta-feira (7), a Polícia Civil de Morretes efetuou a prisão preventiva de um homem de 39 anos, investigado por agressões físicas contra sua companheira, de 24 anos, e pelo crime de aborto do próprio filho.
Por Eloir Rosa
10 de Novembro de 2024 às 00:24
De acordo com o Delegado André Rosa Silva, a vítima compareceu na delegacia e noticiou as agressões vivenciadas.
Afirmou que estava grávida de aproximadamente dois meses e no mês de maio de 2024, o companheiro a agrediu violentamente com um chute no abdômen e, em seguida, a puxou pelos cabelos, arremessando-a ao chão.
A violência só cessou quando a filha da vítima presenciou o ataque e interveio para proteger a mãe.
Um dia após as agressões, a vítima começou a sentir dores intensas, mas o investigado estava em um bar e recusou-se a ajudá-la e alegou que ela estava fingindo.
Sem o apoio do agressor, a mulher buscou atendimento hospitalar por conta própria, mas, dias depois, sofreu um aborto no banheiro de sua residência.
A violência doméstica já era recorrente no relacionamento, com registros de diversos boletins de ocorrência feitos pela vítima.
Diante do histórico de agressões e da gravidade dos fatos, foi feita representação pela prisão do suspeito, que foi prontamente deferida pelo Poder Judiciário e executada pela equipe de policiais civis.
O homem foi preso e encaminhado ao presídio de Paranaguá, Depen, onde permanecerá à disposição da justiça e responderá pelos crimes de violência doméstica e aborto provocado sem o consentimento da gestante.
Fonte: Polícia Civil de Morretes PR