PCPR Prende Dois Homens por Receptação Qualificada de Veículo e Notebook Roubados em Matinhos
A ação, realizada durante o Verão Maior Paraná, resultou na recuperação de um veículo furtado e de um notebook roubado, além da prisão em flagrante de dois suspeitos.
Por Henrique Matos
23 de Dezembro de 2024 às 10:53
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante, neste domingo (22), dois homens pelo crime de receptação qualificada, durante uma operação em Matinhos, no litoral do estado. A ação foi conduzida por policiais civis integrados ao programa Verão Maior Paraná.
As investigações tiveram início após informações apontarem que um veículo furtado em Curitiba estava sendo oferecido à venda em Matinhos. Com o apoio do proprietário, os policiais confirmaram o furto e obtiveram detalhes que auxiliaram na identificação do automóvel.
Durante as buscas, o veículo foi localizado, acompanhado por outro automóvel que servia como “batedor”. Na abordagem, o condutor do veículo furtado foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da PCPR em Matinhos. Ele foi autuado pelo crime de receptação qualificada, conforme o Art. 180, §1º, do Código Penal Brasileiro, por expor à venda um produto oriundo de crime.
O motorista do veículo "batedor" também foi detido, suspeito de colaborar na escolta do automóvel furtado, reforçando sua participação no crime de receptação qualificada.
Durante a vistoria no veículo furtado, os policiais localizaram um notebook roubado, pertencente a uma empresa de telecomunicações de Minas Gerais, sugerindo o envolvimento dos suspeitos em outros delitos.
“O sucesso dessa ação reflete o comprometimento da PCPR em garantir a segurança durante o Verão Maior Paraná. Nossos policiais atuam de forma integrada e estratégica para combater a criminalidade e proteger a população no litoral do estado”, destacou o delegado Getúlio de Moraes Vargas, coordenador da PCPR no Verão Maior Paraná.
O delegado Dr. Felipe, da delegacia da Polícia Civil de Matinhos, também comentou sobre o caso, destacando os esforços contínuos para reprimir crimes na região.
A PCPR segue apurando os fatos, reafirmando seu compromisso com a segurança pública e a repressão à criminalidade no Paraná.
Fonte: Assessoria de Comunicação Sesp / PR
Jornalismo Litoral Sul - O que Você Precisa Saber
Jornalismo Litoral Sul - O que Você Precisa Saber