Promoções
Notícias
Notícias
NOTÍCIASParanaguá Setor policial
ProgramaçãoAnuncie
06:44
AO VIVO
Rádio Litoral Sul FM 95.9 - Tá na litoral, tá legal!
Notícias
Notícias→NOTÍCIAS→Morretes realiza Conferência Municipal de Assistência Social com foco nos 20 anos do SUAS

Morretes realiza Conferência Municipal de Assistência Social com foco nos 20 anos do SUAS

Evento reuniu representantes da sociedade civil, gestores e usuários para debater avanços e desafios da política de assistência

Por Danillo Karlo
09 de Julho de 2025 às 15:55

No dia 4 de julho de 2025, o município de Morretes sediou a Conferência Municipal de Assistência Social, reunindo profissionais da área, representantes da sociedade civil e usuários dos serviços socioassistenciais para discutir os rumos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Com o tema “20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência”, o evento destacou a importância do fortalecimento das políticas públicas de assistência social como instrumento de garantia de direitos, cidadania e justiça social.

A programação foi organizada com base em cinco eixos temáticos:

Universalização do acesso ao SUAS, com foco na garantia do atendimento igualitário e respeitoso à diversidade;

Aperfeiçoamento do sistema, incluindo a valorização dos profissionais e a gestão qualificada;

Integração entre benefícios e serviços socioassistenciais, visando ampliar a proteção social e a segurança de renda;

Gestão democrática e participação social, reforçando o controle social e a transparência na política pública;

Sustentabilidade financeira e cofinanciamento, debatendo a importância de recursos adequados para manter a qualidade dos serviços ofertados.

A mesa de abertura contou com a presença da secretária municipal de Assistência Social, Maria Cristina Moraes da Costa Pinto; da secretária de Administração, Jéssica Ronchini Montalvão, que representou o prefeito; do vereador Fabiano Cit; da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Sandra dos Santos Cordeiro; e da usuária e representante da comunidade, Maria Helena Cunha Biscotto, participante dos programas Mãos que Acolhem, Grupo da Melhor Idade e PAIF.

A palestra magna foi conduzida pela assistente social Márcia Regina Guimarães e pela psicóloga do CREAS Caroline da Rocha Parodi, que abordaram os avanços do SUAS, seus desafios contemporâneos e o papel essencial da assistência social na promoção da dignidade humana.

A conferência reafirmou o compromisso de Morretes com uma política pública de assistência social participativa, inclusiva e orientada pela defesa dos direitos humanos, fortalecendo o diálogo entre poder público e comunidade.

Rádio Litoral Sul, com apoio nas informações da Prefeitura de Morretes.
Foto: Prefeitura de Morretes/Divulgação.

Jornalismo Litoral Sul. O que você precisa saber.

Veja mais

NOTÍCIAS
1.
Festival de Inverno de Antonina 2025 promete programação cultural intensa no litoral paranaense
NOTÍCIAS
2.
Baleia-franca-austral é avistada a cerca de 800 metros da costa em Pontal do Paraná
NOTÍCIAS
3.
Área de escape da BR-277 registra quarto acesso em um mês
Paranaguá
4.
Adriano Ramos e Governo do Estado avançam em negociação para destravar obra de R$ 100 milhões na Atílio Fontana
NOTÍCIAS
5.
Antonina busca apoio do Detran-PR para fortalecer turismo e pesca
© 2025, Rádio Litoral Sul FM 95.9.
Todos os direitos reservados.
R. Princesa Isabel, 800, Centro, Paranaguá - PR, 83203-200
(41) 7400-9731gerencia@litoralsulfm.com.br

Desenvolvido por
Ao vivoNotíciasProgramaçãoPromoçõesMais
AO VIVO
Rádio Litoral Sul FM 95.9 - Tá na litoral, tá legal!
AO VIVO
Rádio Litoral Sul FM 95.9 - Tá na litoral, tá legal!