PRF flagra transporte ilegal de 250 aves silvestres em Araucária
Ao inspecionar o bagageiro de um dos carros, a equipe encontrou aproximadamente 250 pássaros silvestres, distribuídos em sete espécies diferentes. Já no segundo veículo, os agentes localizaram diversas gaiolas vazias.
Por João Ricardo
10 de Julho de 2025 às 10:01
Dois homens foram detidos na madrugada desta quarta-feira (10) durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-476, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.
Durante a abordagem, os policiais pararam dois veículos que seguiam em comboio pela rodovia. Ao inspecionar o bagageiro de um dos carros, a equipe encontrou aproximadamente 250 pássaros silvestres, distribuídos em sete espécies diferentes. Já no segundo veículo, os agentes localizaram diversas gaiolas vazias.
Questionado, o motorista do segundo automóvel alegou ser o responsável pelas aves encontradas no primeiro carro.
Diante da situação, os dois condutores foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Araucária, onde devem responder por crime ambiental. As aves e os veículos também foram apreendidos e entregues às autoridades competentes.
A PRF destaca que o transporte e comércio ilegal de animais silvestres é crime e representa uma grave ameaça à fauna brasileira, além de causar sofrimento aos animais e riscos à saúde pública.
Rádio Litoral Sul FM, com apoio nas informações da PRF