Rádio Litoral Sul FM 95.9 - Tá na litoral, tá legal!
Notícias
Notícias→NOTÍCIAS→ Máquinas na pista na rodovia que vai pra Antonina
Máquinas na pista na rodovia que vai pra Antonina
Avenidas de acesso ao Porto de Antonina começam a ser revitalizadas
Por Danillo Karlo
11 de Julho de 2025 às 13:00
Nesta semana, tiveram início as obras de requalificação da Avenida Conde Matarazzo, uma das principais vias de acesso ao Porto de Antonina. A primeira etapa contempla a implantação do sistema de drenagem, fundamental para o escoamento adequado das águas pluviais e para a durabilidade da futura pavimentação. A previsão de conclusão da obra é de 15 a 18 meses.
Além da Avenida Conde Matarazzo, o projeto inclui também a Rua Engenheiro Luiz Augusto Leão da Fonseca, totalizando mais de 4,6 quilômetros de vias pavimentadas. As melhorias vão facilitar o tráfego de veículos e caminhões, além de contribuir para o crescimento econômico e turístico da cidade.
Com investimento de R$ 18,4 milhões, a obra está sendo executada pela empresa MJRE, contratada pela Portos do Paraná, em parceria com o Governo do Estado e com o apoio da Prefeitura de Antonina. O objetivo é garantir mais segurança viária, mobilidade urbana e eficiência logística para a região.
Rádio Litoral Sul, com apoio nas informações da Prefeitura de Antonina.