“Estamos satisfeitos com o interesse das empresas em se instalar em Paranaguá. Somente nestes seis primeiros meses de gestão, já foram criadas mais de 1.600 vagas de emprego. A Liquipar traz um projeto robusto, que precisa ser dialogado e analisado com atenção, considerando os impactos e as contrapartidas para o município”, afirmou.
“Nosso papel foi fornecer informações claras para que o EIV seja desenvolvido de forma fluida. Questões como o fluxo viário, por exemplo, estão sendo mapeadas para que possamos apresentar soluções que minimizem impactos”, explicou.
“É um projeto competitivo, que poderia ter ido para outros estados. O fato de a empresa ampliar uma área já ocupada reduz o impacto. Esta reunião permitiu que técnicos conhecessem o empreendimento e antecipassem dúvidas, o que agiliza o processo de análise”, afirmou.
“Essa prévia antes da audiência pública agiliza a avaliação técnica, pois os profissionais já têm contato com os responsáveis pelo estudo. Isso garante mais celeridade na implantação do empreendimento”, disse.