Rádio Litoral Sul FM 95.9 - Tá na litoral, tá legal!
Notícias
Notícias→Paranaguá →Frente fria muda o tempo no Paraná; litoral terá fim de semana de instabilidade
Frente fria muda o tempo no Paraná; litoral terá fim de semana de instabilidade
A friaca chega ao litoral e muda o tempo no fim de semana, alerta Simepar
Por Redação
05 de Setembro de 2025 às 10:02
O primeiro fim de semana de setembro será de instabilidade e frio no litoral do Paraná, de acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). A chegada de uma frente fria começou a influenciar o clima já nesta sexta-feira (5) e deve manter o tempo instável até domingo (7).
Sexta-feira (5)
Em Paranaguá e cidades vizinhas, a sexta começou com chuvas ocasionais e nebulosidade. As temperaturas, que nos últimos dias ultrapassaram os 25°C, devem cair para máximas próximas de 19°C, trazendo sensação de frio para moradores e turistas.
Sábado (6)
O Simepar prevê que o sábado seja o dia mais instável do período. As chuvas devem se intensificar entre a faixa central e leste do estado, atingindo também o litoral. As precipitações devem ocorrer de forma persistente, entre fraca e moderada intensidade.
“O destaque fica pelas baixas temperaturas e pouca variação térmica. As mínimas e máximas sofrem pouca alteração ao longo do dia”, informou o Simepar.
No litoral, a previsão é de temperaturas variando entre 13°C e 15°C, reforçando a sensação de frio durante todo o sábado.
Domingo (7)
A frente fria começa a perder força no domingo, mas ainda deve provocar chuvas isoladas entre os Campos Gerais, Curitiba e o litoral. No entanto, o frio continua predominando, com mínimas previstas de até 8°C em algumas regiões da metade sul. No litoral, as temperaturas devem permanecer abaixo dos 18°C.
Orientações
A Defesa Civil reforça que, em caso de ocorrências relacionadas ao clima, como rajadas de vento mais fortes ou transtornos causados pelas chuvas — o contato de emergência é o 199. O órgão também orienta que moradores e visitantes se preparem para as mudanças bruscas de temperatura, evitando exposição prolongada ao frio, especialmente crianças e idosos.
A recomendação é que turistas e moradores reavaliem atividades ao ar livre, especialmente no setor das praias, e acompanhem os boletins do Simepar e da Defesa Civil para atualizações.