Promoções
Notícias
Notícias
NOTÍCIASParanaguá Setor policial
ProgramaçãoAnuncie
22:14
AO VIVO
Rádio Litoral Sul FM 95.9 - Tá na litoral, tá legal!
Notícias
Notícias→NOTÍCIAS→Gestantes participam de encontro sobre planejamento de parto no Projeto Mãe Pontalense, em Pontal do Paraná

Gestantes participam de encontro sobre planejamento de parto no Projeto Mãe Pontalense, em Pontal do Paraná

Próxima reunião será no dia 19 de setembro, com o tema: “O que levar para a maternidade e cuidados com o RN e pós-parto”.

Por Elano Squenine
15 de Setembro de 2025 às 11:05

O Centro de Saúde da Mulher, em Ipanema, em Pontal do Paraná, realiza encontros semanais com gestantes do município para orientar sobre o planejamento de parto, documento que registra de forma clara como desejam ser atendidas durante o trabalho de parto, o nascimento e o período pós-parto. O plano de parto está disponível em uma folha da carteirinha de pré-natal. 

Nele, a gestante pode registrar suas preferências e valores, como posições de parto, uso de métodos de alívio da dor, contato imediato com o bebê e cuidados após o nascimento. Ao chegar ao hospital, o documento deve ser apresentado à equipe de saúde, que o utilizará como referência, respeitando também as práticas oferecidas pela instituição.

O objetivo dos encontros é orientar as gestantes sobre como elaborar e utilizar o plano de parto de forma prática, fortalecendo a comunicação com os profissionais de saúde e garantindo que suas preferências sejam conhecidas e respeitadas.

As reuniões acontecem todas as sextas-feiras no Centro de Saúde da Mulher, são conduzidas pela enfermeira Mayara e abordam diferentes temas relacionados à gestação.

A próxima reunião será no dia 19 de setembro, com o tema: “O que levar para a maternidade e cuidados com o RN e pós-parto”.

Foto: Prefeitura de Pontal do Paraná /Jackeline Costa
Rádio Litoral Sul FM, com informações da Prefeitura de Pontal do Paraná.

Veja mais

Setor policial
1.
Procurado por estupro de vulnerável é preso em Guaratuba
NOTÍCIAS
2.
Imagem de Nossa Senhora do Rocio visitará o Cristo Redentor pela primeira vez
NOTÍCIAS
3.
Antonina recebe R$ 10 milhões do Governo do Estado para pavimentação
NOTÍCIAS
4.
Morretes celebra Nossa Senhora do Porto com novenário e programação festiva
Paranaguá
5.
Paranaguá terá mais de R$ 5,2 bilhões em investimentos nos próximos quatro anos
© 2025, Rádio Litoral Sul FM 95.9.
Todos os direitos reservados.
R. Princesa Isabel, 800, Centro, Paranaguá - PR, 83203-200
(41) 7400-9731gerencia@litoralsulfm.com.br

Desenvolvido por
Ao vivoNotíciasProgramaçãoPromoçõesMais
AO VIVO
Rádio Litoral Sul FM 95.9 - Tá na litoral, tá legal!
AO VIVO
Rádio Litoral Sul FM 95.9 - Tá na litoral, tá legal!