Rádio Litoral Sul FM 95.9 - Tá na litoral, tá legal!
Notícias
Notícias→Setor policial →PCPR conclui inquérito sobre assassinato de mãe e filho em Almirante Tamandaré
PCPR conclui inquérito sobre assassinato de mãe e filho em Almirante Tamandaré
Investigado usou até inteligência artificial para simular que vítimas estariam vivas em Antonina, no Litoral do Paraná
Por João Ricardo
19 de Setembro de 2025 às 11:02
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu, nesta quinta-feira (18), o inquérito sobre o desaparecimento e a morte de Maria Auxiliadora da Silva de Souza, 78 anos, e de seu filho, Fábio José de Souza, 46 anos, ocorridos em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba.
Segundo a delegada Vanessa Cristina, o boletim de ocorrência foi registrado apenas em 24 de julho de 2025. As apurações apontaram que Fábio foi morto em 17 de junho e Maria Auxiliadora em 24 de junho, mais de um mês antes do registro formal.
No dia 12 de setembro, diligências localizaram partes dos corpos em uma geladeira. O tronco de Maria Auxiliadora foi encontrado dentro de uma mala, enquanto outras partes, exceto o tronco de Fábio, estavam no eletrodoméstico. Em interrogatório posterior, no dia 16 de setembro, o investigado confessou que havia enterrado o tronco em uma área de mata, possibilitando a completa identificação das vítimas.
O suspeito foi ouvido cinco vezes durante o inquérito, apresentando versões contraditórias até assumir os crimes. Ele foi indiciado por duplo latrocínio, ocultação de cadáveres e fraude processual — este último pelo uso de artifícios tecnológicos, incluindo inteligência artificial, para tentar simular que uma das vítimas estaria viva em Antonina, no Litoral do Paraná.
Preso desde 22 de agosto no sistema penitenciário, o investigado teve o inquérito remetido ao Poder Judiciário da Comarca de Almirante Tamandaré, responsável pelo julgamento do caso.
Rádio Litoral Sul FM, com apoio nas informações da Polícia Civil