“O evento é importante não apenas para a cidade de Paranaguá, mas para todo os Estado. Estamos falando de um turismo religioso, que tem crescido muito, nos últimos anos no Estado. Paranaguá é uma cidade de negócios em função do porto, passa por Paranaguá o produto que do outro lado do mundo está sendo consumido, o escoamento da safra; e Paranaguá é uma cidade turística e por isso tudo nós temos o compromisso e a responsabilidade de dar respostas às demandas do Poder Público”, enfatiza o secretário.
"É importante estreitar esse laço com o secretário de Estado de Turismo. Em breve estaremos com uma equipe que vai levar o calendário do ano que vem com todos os projetos. Começaremos agora o trabalho com relação ao receptivo da Ilha da Cotinga, o receptivo do Porto. É um novo trabalho, uma semente que a gente quer até para o próximo verão de 2026/2027", explica o secretário.
“Hoje, falamos um pouco sobre Programa Mais Viagem, o Mais Eventos, que engloba a padroeira e o Mais Estrutura, que é sobre obra. Obra de consolidação do turismo em Paranaguá”, reforçou Paranhos.