“A ideia foi criar uma memória afetiva com a cidade e transmitir isso para as pessoas. É um livro de linguagem simples, acessível a todos os públicos, recheado de documentos e relatos que trarão lembranças, principalmente às gerações mais antigas”, destacou Hamilton.
“É uma grande responsabilidade reconhecer o trabalho do Hamilton. Ele é, sem dúvida, um dos maiores historiadores de Paranaguá na atualidade, alguém que realiza pesquisas sérias e profundas. Esse livro fortalece a memória e a identidade cultural da cidade”, afirmou.
“Não havia lugar mais apropriado. Queremos devolver vida a esse patrimônio e a outros da cidade, por meio de projetos de restauro, educação patrimonial e eventos culturais, como o Festival da Primavera, que promete movimentar Paranaguá”, completou.
“Tive o privilégio de participar do lançamento dessa obra primorosa. É um livro rico em curiosidades, fatos e lendas da nossa Paranaguá. Se você ainda não despertou o seu sentimento de parnanguaridade, adquira. Vale muito a pena.”