Rádio Litoral Sul FM 95.9 - Tá na litoral, tá legal!
Notícias
Notícias→Setor policial →Homem morre após atacar vizinho com facão e confrontar policiais em Matinhos
Imagem: Reprodução
Homem morre após atacar vizinho com facão e confrontar policiais em Matinhos
Segundo a PM, suspeito agiu com violência após reclamação de barulho; ele foi baleado ao tentar agredir policiais com facão dentro de casa
Por Redação
20 de Outubro de 2025 às 09:53
Um homem de 56 anos morreu após ser baleado por policiais militares na manhã deste sábado (19), no bairro Tabuleiro, em Matinhos. De acordo com a Polícia Militar, Aurélio Martins Junior estava armado com um facão e tentou agredir os agentes que tentavam abordá-lo em sua residência. Pouco antes, ele havia atacado um vizinho que foi reclamar do volume alto do som.
Segundo o boletim de ocorrência, a PM foi acionada por volta das 11h por uma mulher, que relatou que seu marido de 29 anos, havia sido ferido por Aurélio com um facão, após pedir que o vizinho diminuísse o barulho. O casal afirmou que tem um bebê recém-nascido em casa e que o som alto vinha incomodando a criança.
Ao tentar acalmar a situação, o homem foi surpreendido pelo vizinho, que o atacou com um facão. Ele conseguiu proteger a cabeça com a mão, mas sofreu um ferimento grave. Uma testemunha também confirmou o ataque e relatou que Aurélio já havia se envolvido em outras situações de violência na vizinhança, inclusive xingando crianças.
Diante da gravidade da denúncia e da confirmação da intenção de representação por parte da vítima, os policiais se dirigiram até a residência do suspeito. Segundo o relato da equipe, ele recusou a sair de casa e impediu a comunicação, fechando janelas e portas mesmo após ordens verbais da equipe.
Os policiais então informaram que entrariam no imóvel, já que o suspeito estava em situação de flagrante por lesão corporal. Durante a entrada forçada na residência, o homem surgiu de um cômodo com o facão em punho e, de acordo com a PM, fez menção de atacar os agentes. Diante da ameaça iminente, os policiais efetuaram disparos com arma de fogo. O suspeito foi atingido, caiu e soltou o facão.
Socorristas do SAMU foram acionados e constataram o óbito no local. A arma branca utilizada por Aurélio foi apreendida, e a residência foi isolada para perícia. A vítima, Leonardo, foi encaminhado à UPA para atendimento médico. O corpo de Aurélio foi recolhido pelo IML, e o caso segue sob investigação da Polícia Civil de Matinhos.
Uma mulher compareceu ao local e forneceu a identificação do suspeito, além de recolher alguns pertences pessoais para tentar contatar a família.