Rádio Litoral Sul FM 95.9 - Tá na litoral, tá legal!
Notícias
Notícias→Setor policial →Polícia flagra suspeito de tráfico com drogas, balanças e dinheiro em Guaratuba
Polícia flagra suspeito de tráfico com drogas, balanças e dinheiro em Guaratuba
Homem conhecido como "Repolho" tentou fugir da abordagem no bairro Mirim; denúncia anônima já apontava atuação no tráfico por disk entrega
Por Redação
21 de Outubro de 2025 às 09:43
Durante patrulhamento e operação de saturação no bairro Mirim, em Guaratuba, a Polícia Militar prendeu na tarde de domingo (20) um suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. Conhecido pelo apelido de "Repolho", foi flagrado com entorpecentes, dinheiro trocado, duas balanças de precisão e um celular. Ele ainda tentou fugir ao perceber a aproximação dos policiais, mas foi detido em uma garagem próxima ao local da abordagem.
A equipe da Rádio Patrulha realizava rondas em uma região já conhecida pelo intenso fluxo de usuários e traficantes, quando ouviu estampidos semelhantes a disparos de arma de fogo. Após se abrigarem, os policiais decidiram avançar a pé por um beco com moradias irregulares, onde visualizaram um homem observando pela fresta de um portão. Ao notar a presença da equipe, ele tentou correr, mas foi alcançado após dispensar um objeto por cima de telhados vizinhos, que não foi localizado.
No momento da abordagem, o suspeito jogou ao chão porções de maconha e cocaína. Com ele, nada ilícito foi encontrado na revista pessoal. Questionado, o homem alegou inicialmente ter adquirido a droga para revenda via disk entrega, por trabalhar como motoboy. Depois, afirmou que os entorpecentes pertenceriam a uma prima.
Durante buscas no local, foram encontrados 156 gramas de maconha (em sete porções), 2,5 gramas de cocaína, R$ 21,00 em dinheiro trocado, duas balanças de precisão (uma pequena sem marca e uma grande da marca Original), além de um celular iPhone 12.
O suspeito recebeu voz de prisão, foi algemado e conduzido à Delegacia da Polícia Civil para as medidas cabíveis. Segundo consulta ao sistema de inteligência da polícia, existe uma denúncia anônima ativa no 181 relatando que "Repolho" atuava na venda de entorpecentes na região, utilizando-se principalmente de entregas rápidas para burlar a fiscalização.