

“Nosso projeto começou em 2018 com o futebol feminino em Paranaguá. Hoje, a Ilha dos Valadares é a nossa casa e a nossa comunidade. Ao longo desses anos, fomos conquistando espaço, especialmente no beach soccer, onde nos tornamos tetracampeãs paranaenses. A Taça das Favelas sempre foi um sonho, e este ano, graças a Deus, conseguimos essa vaga tão desejada. Nosso trabalho começou com um projeto social no Colégio Cidália Rebello Gomes, onde as meninas já mostravam seu potencial. Isso nos motivou a continuar acreditando e mostrando os talentos da nossa amada ilha”, conta a dirigente e atleta Magali Fernandes Martins Pereira.
“A Taça das Favelas é uma competição grandiosa, que existe desde 2012 e, em 2022, ganhou ainda mais força ao se tornar nacional. Nesta edição de 2025, Paranaguá foi muito bem representada pelas meninas da Ilha dos Valadares, que mostraram novamente a força e o talento da mulher parnanguara, chegando até a final da etapa regional. A Secretaria de Esportes reafirma seu compromisso de apoiar e valorizar nossas atletas, pois o esporte é e deve ser para todos”, destacou.
“As meninas de Paranaguá deram um verdadeiro show na Taça das Favelas! Representando com garra o bairro Valadares, mostraram talento, união e muita determinação dentro de campo. Cada jogada foi marcada por emoção e orgulho, levando o nome de Paranaguá para todo o Brasil. Elas provaram que o futebol feminino da nossa cidade tem força, brilho e futuro”, afirmou.