
“Esse certificado, concedido pela ARIT, declara o Santuário como um atrativo de relevante interesse turístico para o Estado. Sendo a casa da padroeira do Paraná, o Santuário tem enorme importância para o turismo religioso", explica Rodrigo.
"Agora, projetos de infraestrutura turística, modernização de ruas, praças ou até melhorias na própria igreja podem receber recursos diretamente. É um trabalho conjunto entre o Santuário, a Prefeitura e o Estado. E, por se tratar de um Certificado Ouro, representa o maior grau de relevância e vai facilitar muito o desenvolvimento do turismo aqui em Paranaguá”, completa.
“Esse certificado é muito importante para nós porque reconhece a grandeza do Santuário e sua relevância para o turismo religioso no Paraná. Aqui está a igreja que guarda uma imagem com quase 400 anos de história e tradição. Ficamos muito felizes com esse reconhecimento, que abre portas para realizarmos festas cada vez mais organizadas, com a participação do Estado, das secretarias e da Prefeitura, que já é nossa parceira”, disse o reitor.
