Rádio Litoral Sul FM 95.9 - Tá na litoral, tá legal!
Notícias
Notícias→Setor policial →Polícia apreende cocaína e detém dois suspeitos após denúncia no Porto dos Padres
Imagem: PMPR
Polícia apreende cocaína e detém dois suspeitos após denúncia no Porto dos Padres
Ação conjunta encontrou 114 gramas de cocaína e dinheiro trocado em residência próxima ao Senai, em Paranaguá
Por Redação
03 de Dezembro de 2025 às 09:36
Na tarde de segunda-feira (2), uma operação do 9º Batalhão da Polícia Militar com apoio de equipes K9 resultou na apreensão de 114 gramas de cocaína e na detenção de dois homens no bairro Porto dos Padres, em Paranaguá. A mobilização teve início após denúncia anônima indicando possível tráfico de drogas em uma residência próxima ao Senai.
Durante patrulhamento, os policiais observaram movimentações suspeitas envolvendo possíveis trocas de entorpecentes. Em uma das abordagens, o condutor de um veículo Renault Kwid, de 45 anos, foi flagrado com uma bucha de cocaína e relatou ter adquirido a droga em uma biqueira na região, confirmando informações repassadas anteriormente.
As equipes se deslocaram até o imóvel citado na denúncia, onde foram abordados um homem de 51 anos, responsável pela residência, outro de 45 anos e um jovem de 21 anos, além de outras pessoas, entre elas um menor, que foi liberado para a mãe no local. Com o jovem de 21 anos, os policiais encontraram dois ziplocks de maconha.
Durante as buscas no terreno, os cães de faro indicaram pontos suspeitos. Sobre o telhado, nos fundos do terreno, os policiais encontraram uma porção de cocaína totalizando 114 gramas. No quarto do responsável pela residência, foram localizados R$ 815 em notas diversas.
Os homens de 51 e 45 anos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Paranaguá para os procedimentos legais. Todos os demais abordados foram liberados após a verificação de que nada de ilícito havia sido encontrado com eles. O encaminhamento dos detidos ocorreu sem uso de algemas, exceto no caso do suspeito de 51 anos, que precisou ser contido devido à agitação no momento da prisão.