


“Viva o SUS, viva a saúde pública! É por meio dela que gestantes, mulheres, crianças e todas as pessoas têm acesso ao calendário de vacinação. Isso é essencial para proteger nossos bebês e a nós mesmos. Agradeço à Prefeitura de Paranaguá por trazer essa vacina. Gestantes, aproveitem essa oportunidade: a proteção é muito importante”, afirmou.
“Paranaguá tomou a iniciativa e já disponibiliza o imunizante em todas as unidades básicas com sala de vacina. É fundamental que as gestantes tenham acesso o mais breve possível, entre 28 semanas e até 14 dias antes do nascimento. Prevenir a bronquiolite é essencial para um recém-nascido saudável. Essa doença é muito grave. Vacinar é um ato de amor: a mãe protege o bebê antes mesmo de ele nascer”, ressaltou.
“Esse vírus acomete crianças de 0 a 2 anos, sendo responsável por grande parte das bronquiolites e pneumonias. É fundamental que gestantes a partir de 28 semanas procurem uma unidade básica de saúde para se vacinar. A conscientização é vital, porque essas doenças são extremamente graves e de difícil tratamento nessa faixa etária”, alertou.
