Rádio Litoral Sul FM 95.9 - Tá na litoral, tá legal!
Notícias
Notícias→Paranaguá →Paranaguá ganha novo ônibus e começa grande renovação na frota de transporte coletivo
Imagem: Prefeitura de Paranaguá
Paranaguá ganha novo ônibus e começa grande renovação na frota de transporte coletivo
Primeiro veículo já entra em operação e marca substituição de 40 dos 49 ônibus até julho
Por Redação
22 de Junho de 2026 às 15:27
Paranaguá recebeu nesta segunda-feira, 22 de junho de 2026, o primeiro novo ônibus que vai integrar o transporte coletivo da cidade. O veículo já está em operação e representa o início da renovação de 82% da frota atual, com a troca de 40 dos 49 ônibus que circulam hoje até 10 de julho.
Esta renovação vem do quinto aditivo contratual assinado em março de 2026 com a Viação Rocio. O novo contrato estabelece exigências mais rigorosas para manutenção e modernização do serviço.
Os novos veículos possuem chassi Mercedes-Benz e carroceria Caio. Eles serão equipados com ar-condicionado, suspensão a ar, câmeras de monitoramento, rastreamento por GPS, Wi-Fi, monitores internos e entradas USB para carregamento de celulares.
O prefeito Adriano Ramos e a vice-prefeita Fabiana Parro acompanharam todo o processo, inclusive com visita à fábrica da Mercedes-Benz durante a produção dos veículos.
O transporte coletivo de Paranaguá opera sob contrato firmado em 2008 e prorrogado por aditivos nos últimos anos. O novo acordo prevê regras mais rígidas de operação e multas para descumprimento das metas.
Atualmente, o sistema custa cerca de R$ 2,4 milhões por mês aos cofres municipais.
Rádio Litoral Sul FM 95.9 - Tá na litoral, tá legal!
AO VIVO
Rádio Litoral Sul FM 95.9 - Tá na litoral, tá legal!
Consentimento de Cookies
Usamos cookies essenciais para o funcionamento do site e cookies não essenciais para análise e melhorias. Você pode aceitar ou recusar o uso de cookies não essenciais.