Rádio Litoral Sul FM 95.9 - Tá na litoral, tá legal!
Notícias
Notícias→Paranaguá →Estado libera R$ 2,5 milhões para a saúde de Paranaguá
Imagem: Prefeitura de Paranaguá
Estado libera R$ 2,5 milhões para a saúde de Paranaguá
Recurso vai reforçar consultas, exames e pequenas cirurgias no SUS
Por Redação
26 de Junho de 2026 às 15:42
A Prefeitura de Paranaguá garantiu cerca de R$ 2,5 milhões para fortalecer a rede municipal de saúde, com verba destinada pelo Governo do Estado aos municípios paranaenses. O valor será usado no custeio de consultas, exames e pequenas cirurgias, ampliando o atendimento especializado oferecido pelo SUS no município. O anúncio foi feito na noite de quinta-feira, dia 25, em cerimônia no Palácio Iguaçu, em Curitiba, com a presença do prefeito Adriano Ramos e do secretário municipal de Saúde, Daniel Fangueiro. Na ocasião, o Governo do Estado informou a liberação de R$ 202 milhões para a saúde dos 399 municípios do Paraná.
Durante o evento, Ratinho Junior afirmou que a medida ajuda a reduzir os impactos da oscilação nos repasses do FPM e dá mais segurança financeira às prefeituras. Adriano Ramos disse que o recurso chega em um momento importante e agradeceu o apoio de lideranças estaduais e federais. Já Daniel Fangueiro explicou que o dinheiro será aplicado diretamente na ampliação dos atendimentos especializados e deve acelerar ações já planejadas para a população.
Rádio Litoral Sul FM 95.9 - Tá na litoral, tá legal!
AO VIVO
Rádio Litoral Sul FM 95.9 - Tá na litoral, tá legal!
Consentimento de Cookies
Usamos cookies essenciais para o funcionamento do site e cookies não essenciais para análise e melhorias. Você pode aceitar ou recusar o uso de cookies não essenciais.