Polícia Federal prende traficante Lindomar Furtado no Rio de Janeiro
Estava foragido desde dezembro de 2022 e usava identidade falsa. Além disso, realizava procedimentos estéticos para alterar a aparência e dificultar sua localização.
Por João Ricardo
04 de Fevereiro de 2025 às 08:46
A Polícia Federal prendeu neste domingo (2) Lindomar Furtado, considerado um dos maiores traficantes de cocaína do Brasil. A captura ocorreu em um condomínio de luxo no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Principais pontos do caso:
Identidade e crimes: Lindomar Furtado, 45 anos, era procurado por tráfico internacional de drogas, organização criminosa, contrabando e lavagem de dinheiro.
Fuga e disfarce:
Estava foragido desde dezembro de 2022 e usava identidade falsa. Além disso, realizava procedimentos estéticos para alterar a aparência e dificultar sua localização.
Apreensões na prisão: A PF encontrou na residência do traficante R$ 55 mil em espécie, joias e documentos.
Histórico de fuga:
Em dezembro de 2022, Furtado escapou da Operação Turfe, no Paraguai, pouco antes da chegada dos policiais. Ele fugiu com a esposa, que se entregou à PF em agosto de 2024 e atualmente cumpre liberdade provisória com tornozeleira eletrônica.
Operação Turfe:
A investigação desmantelou um esquema de tráfico de cocaína com origem na Bolívia, Peru e Colômbia e destino na Europa. No total, foram apreendidas mais de oito toneladas de cocaína e bloqueados R$ 11 milhões dos envolvidos.
A defesa de Lindomar Furtado ainda não se manifestou.
Rádio Litoral Sul FM, com apoio nas informações do Portal Nosso Dia
Imagens: Redes Sociais/ Polícia Federal
Jornalismo Litoral Sul FM, o que você precisa saber