Promoções
Notícias
Notícias
NOTÍCIASParanaguá Setor policial
ProgramaçãoAnuncie
01:11
AO VIVO
Rádio Litoral Sul FM 95.9 - Tá na litoral, tá legal!
Notícias
Notícias→Paranaguá →Secretaria de Turismo participa do 7º Fórum Paranaense em Foz do Iguaçu

Secretaria de Turismo participa do 7º Fórum Paranaense em Foz do Iguaçu

O evento reúne líderes, empresários e profissionais ligados ao setor religiosos, além de agentes de viagens e representantes de instituições de diferentes expressões

Por João Ricardo
09 de Abril de 2025 às 16:02

A Secretaria Municipal de Turismo (Setur) participa do 7º Fórum Paranaense de Turismo Religioso que começa nesta quarta-feira (9) na cidade de Foz do Iguaçu. O evento reúne líderes religiosos, empresários e profissionais ligados ao setor, além de agentes de viagens e representantes de instituições religiosas de diferentes expressões.

O Fórum ficará concentrado na Mesquita Omar Ibn Al Khattab. De acordo com a organização do evento, aproximadamente 500 pessoas de diversas cidades do estado e outros países estão inscritas. Pela primeira vez, o evento acontece em uma Mesquita, que é primeira de Foz do Iguaçu e a segunda maior da América Latina.

O Fórum de Turismo Religioso é uma organização do Comitê Interinstitucional do Turismo Religioso do Paraná e da Secretaria Turismo do Paraná (Setu -PR) com apoio da mesquita, da Catedral Nossa Senhora de Guadalupe, da Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu, Itaipu Binacional, Itaipu Parquetec e Fundo Iguaçu.

A secretária de Turismo, Paula Patrícia Torres, reafirma o compromisso do município com o turismo religioso.

 “Paranaguá se sente honrada em participar do Fórum. Nosso município carrega uma profunda representatividade religiosa no estado, sendo berço da fé e lar da padroeira do Paraná. A presença do Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio em nossa cidade não é apenas um símbolo de devoção, mas também um importante atrativo turístico que movimenta a economia local, preserva a cultura e fortalece o sentimento de pertencimento da comunidade”, detalhou.

De acordo com Paula Torres, “estar presente neste evento é reafirmar o compromisso da gestão do Prefeito Adriano Ramos que defende o fortalecimento do turismo religioso, reconhecendo seu potencial de promover o desenvolvimento sustentável e de criar conexões profundas entre fé, cultura e identidade. Seguimos trabalhando para valorizar cada vez mais esse patrimônio vivo de Paranaguá e do Paraná."

Rádio Litoral Sul FM, com apoio nas informações da Prefeitura de Paranaguá
Foto: Prefeitura de Paranaguá

Jornalismo Litoral Sul, o que você precisa saber.

Veja mais

Paranaguá
1.
Ex-árbitra da FIFA ministra curso em Paranaguá
Paranaguá
2.
Aula inaugural do curso gratuito de manutenção elétrica industrial é realizada em Paranaguá
NOTÍCIAS
3.
Exército alerta para golpes com falsas vagas e cobrança de taxa via PIX
Setor policial
4.
Veículo clonado é recuperado pela PM em Paranaguá
NOTÍCIAS
5.
Mutirão nacional realiza mais de mil cirurgias pelo SUS em 24 estados
© 2025, Rádio Litoral Sul FM 95.9.
Todos os direitos reservados.
R. Princesa Isabel, 800, Centro, Paranaguá - PR, 83203-200
(41) 7400-9731gerencia@litoralsulfm.com.br

Desenvolvido por
Ao vivoNotíciasProgramaçãoPromoçõesMais
AO VIVO
Rádio Litoral Sul FM 95.9 - Tá na litoral, tá legal!
AO VIVO
Rádio Litoral Sul FM 95.9 - Tá na litoral, tá legal!