O “menino engenheiro”, como é conhecido na região de Caieiras, tem como diversão passar o dia, de longe, observando a construção da grande e emblemática estrutura. É a partir do que Felipe enxerga da areia da praia que ele recria a Ponte de Guaratuba com brinquedos e materiais improvisados. Seja no sofá de casa, numa mesa na sala ou nas areias, Felipe usa a imaginação para criar a réplica, uma espécie de obra de arte infantil com o talento de “gente grande”.
“Quando a minha mãe vem trabalhar no restaurante em Caieiras eu fico olhando a construção da ponte de longe e depois faço a mesma criação em casa". explica o menino.
“Um sonho que passa de geração a geração”.
“O Felipe sempre foi muito curioso. É uma criança que gosta muito de brincar e quando viu que começou a construção da ponte, ele começou a se empolgar. Ele falava para o meu pai que ia fazer uma réplica da ponte também e aí a gente começou a dar todo o apoio para ele. Compramos os carrinhos que ele diz que precisa e os materiais ele improvisa”, conta a mãe.