“A pintura deu nova vida à cidade. É um trabalho inédito no Brasil, pelo tamanho e ousadia, com mais de 1.500 m² de arte. É interessante pensar que estamos transformando a cidade para as pessoas, para que tenham prazer em caminhar, provando que a arte urbana transforma espaços e o cotidiano da população", disse Gio.
"Tudo o que planejamos para Paranaguá está acontecendo, e agora temos a ponte mais colorida do mundo. Parabéns ao Giovanni e aos artistas envolvidos, além das centenas de pessoas que se inscreveram para participar do mutirão. Além dessa nova pintura, temos o caranguejo da rodoviária com vida, a escadaria da Copel, onde as pessoas vão para tirar selfies, e tantas outras melhorias que ainda estão por vir. É exatamente isso que queremos: uma Paranaguá transformada e com mais cores”.
“Todo projeto cultural resgata a história de Paranaguá. É de uma genialidade do 'Paranaguá Mais Cores' essa sacada do Projeto Andada. É sensacional associarem a andada do caranguejo com a andada do povo na passarela da Ilha dos Valadares. Vemos a união perfeita da tradição, da arte e da gastronomia”.
“Atividades como a pintura da ponte são muito importantes, pois uniram milhares de pessoas em prol do bem de Paranaguá. A cidade precisa desse carinho. A equipe da Secretaria de Obras preparou os tablados para a pintura e, para nós, é muito gratificante ver a união do povo”, explicou.