Promoções
Notícias
Notícias
NOTÍCIASParanaguá Setor policial
ProgramaçãoAnuncie
05:45
AO VIVO
Rádio Litoral Sul FM 95.9 - Tá na litoral, tá legal!
Notícias
Notícias→NOTÍCIAS→Prefeitura de Morretes realiza entrega do material “Aprova Paraná” para alunos do 5º ano da rede municipal

Prefeitura de Morretes realiza entrega do material “Aprova Paraná” para alunos do 5º ano da rede municipal

Iniciativa visa reforçar a aprendizagem e preparar estudantes para a avaliação nacional SAEB

Por Danillo Karlo
22 de Maio de 2025 às 11:11

Na última terça-feira (21), a Secretaria Municipal de Educação de Morretes distribuiu o material “Aprova Paraná” para os alunos do 5º ano em todas as escolas municipais que possuem essa turma. A ação tem como objetivo fortalecer o processo de ensino e aprendizagem e preparar os estudantes para a Avaliação do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), prevista para acontecer entre setembro e outubro.

O material entregue é composto por quatro livros, com conteúdos de Língua Portuguesa, focados em produção textual, e de Matemática, com ênfase em estratégias de resolução. Desenvolvido em conformidade com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o “Aprova Paraná” serve como instrumento de apoio ao trabalho pedagógico dos professores, ampliando as possibilidades de aprendizagem dos alunos.

As escolas contempladas com a entrega foram: Escola Municipal Benedita, Desauda, Luiz Fernando, Miguel Schleder, Arlindo, Dulce, Escola Rural Esmeralda e Escola Rural Maria Augusta.

A secretária de Educação, Adriana Assumpção, destacou a relevância da iniciativa. “O material do Aprova Paraná chega em um momento estratégico para apoiar nossos professores e alunos na preparação para o SAEB. Estamos investindo em ações que reforcem o aprendizado e proporcionem melhores resultados para nossas crianças”, afirmou.
A Prefeitura de Morretes reforça seu compromisso com a qualidade da educação pública e seguirá implementando políticas que promovam avanços no ensino municipal.

Rádio Litoral Sul, com apoio nas informações da Prefeitura de Morretes. 
Foto: Prefeitura de Morretes/Divulgação. 

Jornalismo Litoral Sul. O que você precisa saber.

Veja mais

Paranaguá
1.
Projeto “Ler Para Crescer” incentiva leitura e solidariedade em Paranaguá
NOTÍCIAS
2.
Instalação de canteiro marca início da obra de readequação da orla em Pontal do Paraná
NOTÍCIAS
3.
Antonina passa a integrar Rede de Secretários da Regional Leste do Sebrae/PR
NOTÍCIAS
4.
Campanha de Limpeza é Reforçada em Pontal do Paraná com Apoio da Comunidade
NOTÍCIAS
5.
Prefeitura de Antonina participa de reunião com a Cervejaria Bodebrown em Curitiba
© 2025, Rádio Litoral Sul FM 95.9.
Todos os direitos reservados.
R. Princesa Isabel, 800, Centro, Paranaguá - PR, 83203-200
(41) 7400-9731gerencia@litoralsulfm.com.br

Desenvolvido por
Ao vivoNotíciasProgramaçãoPromoçõesMais
AO VIVO
Rádio Litoral Sul FM 95.9 - Tá na litoral, tá legal!
AO VIVO
Rádio Litoral Sul FM 95.9 - Tá na litoral, tá legal!