Rádio Litoral Sul FM 95.9 - Tá na litoral, tá legal!
Notícias
Notícias→Setor policial →Dois irmãos são presos após polícia encontrar corpo do pai em decomposição dentro de casa no Rio
Dois irmãos são presos após polícia encontrar corpo do pai em decomposição dentro de casa no Rio
Caso chocante foi descoberto durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na Ilha do Governador
Por João Ricardo
23 de Maio de 2025 às 11:05
Policiais civis da 37ª DP (Ilha do Governador) prenderam dois irmãos após localizarem o corpo do pai deles, Dario Antonio Raffaele D’Ottavio, de 88 anos, em avançado estado de decomposição dentro da casa da família, no bairro do Cocotá, zona norte do Rio. A ação ocorreu nesta quarta-feira (21), durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão.
O cadáver do idoso foi encontrado sobre uma cama, em um dos quartos da residência. Segundo a Polícia Civil, o corpo já apresentava estágio esquelético, indicando que a morte teria ocorrido há semanas ou até meses. Os filhos de Dario estavam morando no imóvel com o corpo escondido.
Imagens gravadas por um dos agentes mostram o momento em que os policiais percorrem os cômodos da casa e registram as condições precárias do ambiente. No vídeo, é possível ver o corpo do idoso, já em estado avançado de decomposição.
A polícia investiga a motivação para a ocultação do cadáver. Uma das hipóteses é que os irmãos tenham mantido o corpo no local para continuar recebendo benefícios previdenciários do pai.
O caso foi registrado como ocultação de cadáver, mas novas diligências serão realizadas para apurar se há outros crimes envolvidos, como estelionato. Os irmãos foram levados à delegacia, onde permanecem à disposição da Justiça.
A perícia foi acionada e o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames complementares que deverão indicar a causa da morte.
Rádio Litoral Sul FM, com apoio nas informações da CNN