“Além da desordem nos móveis e equipamentos das secretarias, havia uma quantidade enorme de objetos e documentos acumulados, sem controle ou destinação adequada. Tivemos que fazer um levantamento completo e iniciar uma verdadeira reestruturação”, explica.
“Estamos reorganizando móveis, como cadeiras, mesas e armários, também revisando a frota de veículos. Muitos veículos que estavam destinados ao descarte ainda tinham condições de uso, após pequenos reparos. Agora, criamos uma base de dados precisa, onde todo material que entra no patrimônio é catalogado imediatamente”, conta.
“Muitas pessoas não percebem, mas quando o setor de patrimônio funciona bem, isso reflete na agilidade e qualidade dos serviços oferecidos pelas secretarias. Manter a frota de veículos em boas condições, por exemplo, garante que equipes de saúde, educação e segurança possam trabalhar com mais rapidez e eficácia”, reforça Amílcar.
“Nosso trabalho é com zelo pelo patrimônio público. Temos a responsabilidade de cuidar do que é de todos”, ressalta.