Equipe da ROMU GCM prende homem armado após atirar contra o próprio pai em Paranaguá
Equipes da ROMU da GCM de Paranaguá, foram acionadas na tarde deste sábado, 29, para atender a uma ocorrência de disparos de arma de fogo, na Rua Maria do Amaral Barbosa, no bairro Labra.
Por Pedro Augusto Treiss
01 de Julho de 2024 às 15:08
Ao chegar ao local, a equipe foi abordada por familiares do autor dos disparos e da vítima, que relataram que o rapaz estava armado e havia disparado contra seu próprio pai, que foi levado ao Hospital Regional por familiares.
O autor fugiu do local em direção desconhecida.
Com as características do rapaz, iniciaram as buscas na região e a equipe da ROMU o encontrou próximo a uma área de mangue, com duas armas de fogo nas mãos.
Foi dada voz de abordagem e o rapaz se rendeu, colocando as duas armas de fogo no chão.
Foi realizada uma revista pessoal e o autor foi algemado conforme a súmula vinculante número 11, para garantir a integridade física da equipe, pois ele estava muito alterado.
Com o autor, foi encontrada uma pochete contendo R$ 25,00 em moedas, R$ 25,00 em espécie, uma bucha grande e sete buchas menores de substância semelhante a cocaína, totalizando 16 gramas, além de sete munições intactas de calibre 32 e sete estojos deflagrados do mesmo calibre.
Ele portava um revólver calibre 32 da marca Taurus, com duas munições intactas e quatro estojos deflagrados no tambor, além de uma garrucha.
Diante dos fatos, ele foi preso e colocado no camburão.
Durante o trajeto, ele danificou a trava do camburão com chutes.
Ao chegar na Delegacia Cidadã de Paranaguá, ele queixou-se de dores no ombro e foi encaminhado à unidade de pronto atendimento para avaliação. Após isso, foi encaminhado novamente à Delegacia Cidadã para as medidas cabíveis.
Fonte: GCM Paranaguá
Jornalismo Litoral Sul - O que você precisa saber