Promoções
Notícias
Notícias
NOTÍCIASParanaguá Setor policial
ProgramaçãoAnuncie
01:05
AO VIVO
Rádio Litoral Sul FM 95.9 - Tá na litoral, tá legal!
Notícias
Notícias→NOTÍCIAS→Seleção brasileira em Curitiba

Seleção brasileira em Curitiba

Estádio Couto Pereira como palco do primeiro jogo da Seleção Brasileira

Por Pedro Augusto Treiss
02 de Agosto de 2024 às 15:18

O confronto contra o Equador, no dia 6 de setembro, terá o Estádio Couto Pereira como palco do primeiro jogo da Seleção Brasileira neste ano pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. 
O jogo também marca o retorno da Seleção a Curitiba depois de mais de duas décadas. A última vez que a Seleção jogou na capital paranaense foi em novembro de 2003. Na ocasião, o time comandado por Carlos Alberto Parreira empatou com o Uruguai por 3 a 3 em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa da Alemanha.
O bom estado do gramado do Couto Pereira e a localização de Curitiba foram decisivos para a CBF escolher o estádio que vai abrigar o jogo da Seleção em setembro. A capital paranaense está a cerca de uma hora e meia de viagem de avião de Assunção, local da partida seguinte do Brasil na competição. 
No dia 10 de setembro, a Seleção enfrenta o Paraguai, na capital paraguaia.
INVICTA EM CURITIBA
A Seleção jogou nove vezes na capital paranaense, com seis vitórias, três empates e nenhuma derrota, um aproveitamento de 77,7%. A última partida da Seleção no estádio do Coritiba foi em 2001, quando o Brasil venceu o Chile por 2 a 0, e ficou mais próximo da vaga para a Copa do Mundo de 2002.
PARCEIROS                                                                   
O presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury Filho, atendeu prontamente o pedido da CBF e articulou com o CEO da SAF do Coritiba, Gabriel Lima, e com o diretor financeiro do clube paranaense, André Caspestrini, a cessão do estádio para receber o jogo da Seleção. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, agradece o apoio e a parceria de todos os envolvidos no retorno do Brasil a Curitiba.
: Reprodução / Estadio Couto Pereira
Fonte: Confederação Brasileira de Futebol.

Veja mais

NOTÍCIAS
1.
Baleia-franca-austral é avistada a cerca de 800 metros da costa em Pontal do Paraná
NOTÍCIAS
2.
Frio se junta à chuva nesta semana no Paraná, prevê Simepar
NOTÍCIAS
3.
CNU: prazo para pedir isenção da taxa de inscrição termina nesta terça-feira
NOTÍCIAS
4.
Energia gratuita para famílias de baixa renda no Paraná beneficia mais de 1 milhão de pessoas
NOTÍCIAS
5.
Entrega de óculos beneficia 89 alunos da rede pública de Morretes pelo Programa Bons Olhos Paraná
© 2025, Rádio Litoral Sul FM 95.9.
Todos os direitos reservados.
R. Princesa Isabel, 800, Centro, Paranaguá - PR, 83203-200
(41) 7400-9731gerencia@litoralsulfm.com.br

Desenvolvido por
Ao vivoNotíciasProgramaçãoPromoçõesMais
AO VIVO
Rádio Litoral Sul FM 95.9 - Tá na litoral, tá legal!
AO VIVO
Rádio Litoral Sul FM 95.9 - Tá na litoral, tá legal!