Idoso Sofre Ataque de Cães Pit Bulls em Pontal do Paraná
Vítima Perde Orelha e É Socorrida em Estado Grave
Por Henrique Matos
26 de Setembro de 2024 às 10:54
A Polícia Militar de Pontal do Paraná foi acionada na manhã de hoje por meio do grupo de WhatsApp "Pontal do Paraná Seguro 9 BPM - Policiamento de Proximidade", que integra comerciantes e a população local. A solicitação relatava que um idoso havia sido gravemente ferido por três pit bulls que escaparam de uma residência na Rua Carlos Gomes, no Balneário de Santa Terezinha.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram moradores agitados que sinalizaram para a viatura. No local, encontraram um homem de 77 anos sangrando profusamente e em estado debilitado. Ele relatou que caminhava pela rua quando foi atacado pelos cães, resultando na perda da orelha direita, além de ferimentos nos braços e no tórax.
Moradores da região informaram que essa não era a primeira vez que os animais fugiam e atacavam pessoas. Eles relataram que já haviam conversado com os responsáveis pelos cães, mas nenhuma medida efetiva havia sido tomada para evitar novos incidentes.
A equipe do SAMU chegou rapidamente e prestou os primeiros socorros ao idoso, que foi posteriormente encaminhado para a UPA de Shangri-la. Em seguida, a Polícia Militar, em conjunto com a Guarda Civil Municipal, localizou a proprietária dos cães, que alegou que normalmente não deixava os animais soltos, mas que eles provavelmente haviam escapado do espaço destinado a eles.
A proprietária foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis, enquanto a equipe tentava localizar o esposo, que não estava no local de trabalho. Durante a elaboração do boletim de ocorrência, foi informado que a vítima foi encaminhada ao Hospital Regional em Paranaguá para atendimento e exames mais detalhados.
Fonte: PMPR
Jornalismo Litoral Sul – O Que Você Precisa Saber
Jornalismo Litoral Sul – O Que Você Precisa Saber