Operação conjunta entre Polícia Civil e Força Nacional prende três suspeitos de homicídio em Paranaguá e apreende armas e motocicleta
Uma ação realizada na manhã desta sexta-feira, 29, pela Polícia Civil, com o apoio da Força Nacional, em Paranaguá, resultou na prisão de três suspeitos e na apreensão de duas pistolas e uma motocicleta com placa adulterada.
Por Fernanda Curcio
29 de Novembro de 2024 às 15:21
A operação faz parte de um esforço contínuo para combater homicídios ligados ao tráfico de drogas na região.
De acordo com o delegados do setor de homicídios da 1º SDP de Paranaguá João Paulo do setor de Homicídios a operação, tinha o objetivo principal de cumprir dois mandados de busca e apreensão relacionados ao assassinato de Gian Carlos Pires da Silva, de 16 anos.
O crime ocorreu em 29 de setembro no bairro Jardim Iguaçu.
A operação teve muito êxito. Além de prender os três alvos, conseguiram retirar de circulação armas de fogo e uma motocicleta suspeita de envolvimento em outros crimes.
O veículo será submetido a perícia técnica para confirmar essas suspeitas.
O delegado lembrou que, na mesma noite do assassinato de Gian, outro homicídio foi registrado em Paranaguá.
A vítima, Alexsandro Rodrigo Geschinki, de 43 anos, conhecido como “Tato”, foi morto no Morro da Cocada.
Na última semana, uma ação policial naquela área resultou na apreensão de uma arma ilegal, que estaria com um dos suspeitos desse crime.
Segundo o delegado Nilson Diniz, que também comandou a operação, 95% dos homicídios na cidade de Paranaguá, tem relação direta com o tráfico de drogas.
Objetivo é reprimir essas práticas, enfraquecendo as organizações criminosas, cortando seus recursos financeiros e impedindo que aliciem jovens para o crime.
A operação reforça o compromisso das forças de segurança em combater o crime organizado e reduzir os índices de violência na região.
Jornalismo Litoral Sul O que Você Precisa Saber