Ex-participante do Masterchef é preso acusado de estuprar menina de 12 anos
Jason de Souza, participante da 9ª edição do reality culinário, está preso desde a última terça-feira (31/12)
Por João Ricardo
02 de Janeiro de 2025 às 17:27
O ex-participante do Masterchef Jason de Souza Junior foi preso na última terça-feira (31/12) acusado de estuprar uma menina de 12 anos em Florianópolis, Santa Catarina. O fato foi revelado pela jornalista Fábia Oliveira, do Metrópoles.
Segundo o delegado responsável por investigar o caso, Cléber Serrano, Jason é acusado de abordar a jovem em frente à casa dela. Ele, supostamente, teria a ameaçado com uma arma de fogo e a obrigado a entrar no carro.
Confirmação do suspeito
Confirmação do suspeito
A perícia confirmou a ocorrência do estupro e a menina reconheceu o suspeito por meio da barba e uma cicatriz que ele possui na barriga. Atualmente, o ex-masterchef está preso na Penitenciária da Agronômica e passará por audiência de custódia nesta quinta-feira, 02 de janeiro. Durante seu interrogatório após a prisão, ele optou por permanecer em silêncio. Advogados consultados pelo Metrópoles relataram que, se as suspeitas iniciais forem confirmadas, ele poderá ser condenado a até 15 anos de prisão por estupro de vulnerável.
De acordo com o código penal brasileiro, essa é a pena máxima prevista para esse crime. A legislação também prevê um aumento da pena em situações que resultem em lesão corporal grave à vítima, o que poderia elevar a reclusão para 20 anos. Atos que causam incapacidade para atividades habituais, risco de vida, debilidade permanente de membro, deformidades e outros se enquadram na categoria de lesão corporal grave.
Rádio Litoral Sul FM, com apoio nas informações dos Sites Metróples/ Ofuxico
Foto: Reprodução
Jornalismo Litoral Sul O que Você Precisa Saber