Rádio Litoral Sul FM 95.9 - Tá na litoral, tá legal!
Notícias
Notícias→Setor policial →Foragido por suspeita de homicídio é capturado com arma e drogas em Paranaguá
Foragido por suspeita de homicídio é capturado com arma e drogas em Paranaguá
Após cerca de um quilômetro de perseguição a pé, os policiais conseguiram realizar a abordagem.
Por João Ricardo
03 de Julho de 2025 às 15:07
Na tarde de quarta-feira, 2 de julho, uma ação integrada da Polícia Militar, com apoio da Agência Local de Inteligência do 9º Batalhão, resultou na prisão de um foragido da Justiça condenado por homicídio, além da apreensão de uma arma de fogo e mais de 600 gramas de entorpecente. A operação teve início no bairro Serraria do Rocha, em Paranaguá.
As equipes receberam informações de que o suspeito estaria transitando às margens da linha férrea, nas proximidades da Rua Tufi Maron, trajando moletom verde com capuz. Durante patrulhamento intensificado na área, o indivíduo foi localizado circulando de bicicleta. Ao perceber a presença dos policiais, ele abandonou o veículo e tentou fugir pelos vagões de um trem em manobra.
Após cerca de um quilômetro de perseguição a pé, os policiais conseguiram realizar a abordagem. Na sequência, ao ser questionado, o homem revelou que havia deixado a arma de fogo com uma mulher, na mesma região. A equipe se deslocou até o endereço indicado, onde a mulher confirmou ter recebido o armamento, mas alegou que o repassou ao ex-companheiro, morador da Ilha dos Valadares.
Os policiais seguiram até o novo endereço, onde encontraram a residência com a porta aberta e pessoas no interior. Um homem que se apresentou com o mesmo nome repassado anteriormente tentou fugir ao ser abordado, mas foi detido dentro da casa. Questionado, ele admitiu que guardava a arma a pedido da ex-companheira e indicou o local onde o material estava escondido.
Durante a revista, foram localizadas uma pistola calibre 9mm com numeração de série, dois carregadores, 26 munições, um coldre e um simulacro de arma de fogo. Também foram encontrados seis invólucros contendo substância análoga ao crack, totalizando aproximadamente 607 gramas. O suspeito alegou que apenas guardava a droga para um conhecido.
Diante da situação, foi dada voz de prisão ao homem pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Ele, juntamente com os outros dois envolvidos, foi encaminhado à Delegacia Cidadã de Paranaguá para os procedimentos cabíveis.
Rádio Litoral Sul FM, com apoio nas informações da Policia Militar.