Rádio Litoral Sul FM 95.9 - Tá na litoral, tá legal!
Notícias
Notícias→Setor policial →Operação integrada resulta em prisões, apreensão de drogas e celulares em Pontal do Paraná
Operação integrada resulta em prisões, apreensão de drogas e celulares em Pontal do Paraná
Por fim, às 8h10, uma equipe foi até a PR-412, onde localizou um homem de 30 anos com mandado de prisão em aberto por pensão alimentícia. Ele foi abordado em um mercado e encaminhado à delegacia, mesmo sem portar nada de ilícito.
Por João Ricardo
03 de Julho de 2025 às 15:21
Na manhã de quarta-feira (2), uma operação conjunta entre a Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal cumpriu diversos mandados de busca e apreensão em Pontal do Paraná, abrangendo os balneários de Ipanema e Santa Terezinha. A ação resultou em prisões, apreensão de drogas e celulares.
A primeira ocorrência foi registrada às 6h35 na Rua Paulo Leminski, balneário Ipanema. Um homem de 32 anos foi alvo de mandado de busca. Na residência, onde também estavam sua esposa e três filhos, foram apreendidos dois celulares e cerca de 31,8 gramas de maconha. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
Às 6h45, outra equipe foi à Alameda do Beija-Flor, também em Ipanema, para cumprimento de novo mandado. Como os moradores não responderam, a porta foi arrombada. No local, uma mulher de 50 anos estava com o marido e netos. Um celular foi apreendido por estar relacionado à investigação. As buscas contaram com o apoio do cão farejador “Xtreme”.
Na sequência, os agentes foram até outro endereço citado no mesmo mandado, na Rua Guaraqueçaba, esquina com a Rua Gaviões, onde localizaram um homem de 38 anos e uma mulher de 20. Ambos tiveram os celulares apreendidos.
Às 7h10, no balneário Santa Terezinha, a ROTAM e a Guarda Civil cumpriram outro mandado em uma casa na Rua Carlos Gomes. Após novo arrombamento, foram localizados um homem de 32 anos e uma mulher de 45. O cão “Xtreme” encontrou 26 pedras de crack escondidas no sofá e outras 3 pedras no bolso de um casaco, totalizando 29 porções (aproximadamente 7 gramas). Quatro celulares também foram apreendidos. O homem foi preso por tráfico.
Por fim, às 8h10, uma equipe foi até a PR-412, onde localizou um homem de 30 anos com mandado de prisão em aberto por pensão alimentícia. Ele foi abordado em um mercado e encaminhado à delegacia, mesmo sem portar nada de ilícito.
A operação reforça a atuação integrada das forças de segurança em Pontal do Paraná no combate à criminalidade.
Rádio Litoral Sul FM, com apoio nas informações da Polícia Militar