“Nosso objetivo é que Pontal do Paraná seja reconhecido por muito mais do que peixe frito, batata frita e camarão com salada. A gente tem a Cambira, que é um prato único, e que pode inspirar chefs a criarem novas receitas, tornando a culinária do nosso município algo diferenciado. Queremos fazer de Pontal um centro gastronômico do nosso litoral", ressalta o prefeito.
“É um evento que não só mostra os sabores de Pontal do Paraná, mas também preserva a tradição caiçara, contando a história e a cultura dessa região. É muito bom ver os empreendedores envolvidos, criando novos produtos, recebendo turistas e acolhendo a comunidade", compartilha Pesarini.
“Minha avó era caiçara e me ensinou muito sobre essa cultura. Hoje, é um privilégio fazer parte de um festival como esse. Fico feliz com a iniciativa do município, junto com a Adetur, de criar algo que está movimentando o turismo e a economia local", salienta Folmann.