“É um mês especial, porque é o mês de aniversário da cidade. Um mês onde nós estamos conseguindo, apesar de todas as dificuldades que nós estamos tendo de início de gestão, proporcionar para nossa população esses momentos especiais. Então, eu estou muito feliz. O esforço de toda equipe foi muito grande. Então, hoje é um momento de muita felicidade. Aproveite esse tempo, se divirta, esteja em família, porque vale a pena a gente poder aproveitar cada momento, que são especiais. E é um momento especial, o mês de aniversário da Mãe do Estado do Paraná”, ressaltou o prefeito.
“A população pode esperar um mês de muitas comemorações. Eu falo que Deus já começou nos ajudando com o tempo. A gente estava na expectativa daquele frio, no final fez um dia lindo para começar essas festividades”, comemorou Fabiana Parro.
“Nós estamos trabalhando há dias para preparar toda a estrutura. Coube a secretaria a estrutura para os trabalhadores na parte da gastronomia. A tenda ficou muito ampla. A comunidade pesqueira está sendo favorecida e fazendo com que a tradição, a culinária caiçara seja apreciada nesta 13ª Festa da Tainha”, destacou Márcio Vega.
“Quando nós nos propusemos a fazer a Festa da Tainha, houve um chamamento dos donos das barracas e nós fizemos uma ficha técnica da tainha para que o preço fosse o mais justo possível. Então, de sexta a domingo, o preço é R$ 125 e de segunda a quinta-feira, o preço cai para R$ 95, para favorecer a nossa cidade, a população parnanguara. Mas eu digo para vocês, é um preço justo, equiparado e principalmente, a qualidade vai suprir essa questão do preço”, afirmou Vega.
“Além de todo efetivo que nós temos, como vocês podem observar em bloqueio também, esse ano a gente traz os nossos motociclistas para ter uma dinâmica melhor em torno de toda a orla do Rio Itiberê, em torno de onde estão os veículos estacionados. Os nossos motociclistas estão o tempo inteiro circulando. Evitem qualquer material cortante, principalmente garrafas de vidro”, destacou e orientou o secretário Nóbrega.