Receita Federal apreende 50 kg de cocaína no Porto de Paranaguá
O destino final da carga seria o Porto de Ajman, nos Emirados Árabes Unidos, com transbordo previsto no Porto de Málaga, na Espanha.
Por João Ricardo
18 de Julho de 2025 às 15:15
Na manhã desta sexta-feira (18), a Receita Federal realizou mais uma importante apreensão de drogas no Terminal de Contêineres do Porto de Paranaguá. A operação resultou na interceptação de 50 quilos de cocaína, que estavam escondidos dentro da máquina evaporadora de um contêiner refrigerado com carga de frango congelado.
O destino final da carga seria o Porto de Ajman, nos Emirados Árabes Unidos, com transbordo previsto no Porto de Málaga, na Espanha. A localização da droga foi possível graças ao trabalho minucioso da equipe da Receita Federal, que contou com o apoio da cadela farejadora Daphne, especializada na detecção de entorpecentes.
Com esta apreensão, o total de cocaína interceptada somente neste ano no Porto de Paranaguá chega a 483 quilos, demonstrando a eficácia das ações de fiscalização no combate ao tráfico internacional de drogas.
Após a operação, o entorpecente foi entregue à autoridade policial competente, que dará continuidade às investigações para identificar os responsáveis pelo envio da droga.
A Receita Federal segue atuando com rigor no controle aduaneiro de cargas e veículos que entram e saem do país, garantindo a segurança das operações e combatendo o crime organizado.
Rádio Litoral Sul FM, com apoio nas informações da Policia Federal