Rádio Litoral Sul FM 95.9 - Tá na litoral, tá legal!
Notícias
Notícias→Setor policial →Suspeito de tentar roubar caminhoneiros é capturado com entorpecentes, faca e mandado de prisão em aberto, em Paranaguá
Suspeito de tentar roubar caminhoneiros é capturado com entorpecentes, faca e mandado de prisão em aberto, em Paranaguá
Ao ser alcançado, o indivíduo continuou desobedecendo às ordens da equipe e fazia constantes movimentos na região da cintura, como se estivesse tentando esconder algum objeto.
Por João Ricardo
18 de Julho de 2025 às 15:42
Na madrugada de sexta-feira (18), às 00h10, policiais do Grupo de Motociclistas da 1ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) realizavam patrulhamento pela região da Vila São Jorge, em Paranaguá, quando localizaram um homem com as mesmas características físicas de um suspeito que estaria realizando roubos contra motoristas de caminhão naquela área. A denúncia apontava que o indivíduo era de estatura mediana, pele branca, com barba por fazer, vestia calça escura e blusa de manga comprida, e estaria armado com uma faca do tipo “peixeira”.
Durante as buscas, os militares estaduais encontraram um homem com essas características escondido em um dos becos da Rua Paulo Borges Alves, uma área alagada e de difícil acesso, no bairro Parque São João. Ao perceber a aproximação da equipe, o suspeito tentou fugir e ignorou a ordem de parada. No entanto, acabou ficando preso em uma cerca de arame que dividia os terrenos.
Ao ser alcançado, o indivíduo continuou desobedecendo às ordens da equipe e fazia constantes movimentos na região da cintura, como se estivesse tentando esconder algum objeto. Após nova ordem policial, ele informou que carregava uma faca. A arma branca, com lâmina grande e prateada, foi retirada da cintura e arremessada ao chão, sendo idêntica à descrita pelas vítimas.
Durante a busca pessoal, os policiais militares encontraram pendurada no pescoço do suspeito uma bolsa de cor preta, com alça preta e branca. No interior da bolsa havia 53 invólucros plásticos contendo substância análoga à maconha, totalizando 106 gramas; cinco recipientes verdes com cocaína, somando 4 gramas; e um pote também verde com diversas porções de crack, pesando 11 gramas.
Questionado sobre a faca e as drogas, o homem não forneceu nenhuma explicação. Ao receber voz de prisão, passou a resistir fisicamente, desferindo empurrões e chutes na tentativa de evitar o encaminhamento. Em tom de ameaça, declarou aos policiais:
"Ninguém vai me levar, não vou retornar para aquele inferno, daqui só saio morto".
Diante da resistência ativa, foi necessário o uso moderado da força para algemá-lo, conforme previsto na Diretriz nº 004/2015 da Polícia Militar do Paraná, que regulamenta o uso seletivo da força. Mesmo algemado, o indivíduo continuou resistindo às ordens, dificultando o deslocamento até a viatura policial.
Já na Delegacia Cidadã, o suspeito se negava a fornecer sua qualificação, sendo identificado somente com o auxílio do agente de plantão. Foi constatado que se tratava de um homem de 36 anos, contra quem havia um mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara de Execuções Penais, Medidas Alternativas e Corregedoria dos Presídios do Tribunal de Justiça do Paraná.
Durante o procedimento, ele ainda proferiu ameaças aos militares. Após atendimento médico na Unidade Básica de Saúde, o homem foi reapresentado à autoridade policial de plantão, com os entorpecentes e demais objetos apreendidos, para as providências cabíveis.
Rádio Litoral Sul FM, com apoio nas informações da Polícia Militar