Rádio Litoral Sul FM 95.9 - Tá na litoral, tá legal!
Notícias
Notícias→NOTÍCIAS→ Anvisa proíbe venda de medicamentos e suplemento alimentar por irregularidades
Anvisa proíbe venda de medicamentos e suplemento alimentar por irregularidades
Produtos sem registro ou falsificados são alvo de recolhimento em todo o país
Por Danillo Karlo
21 de Julho de 2025 às 15:56
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão e o recolhimento de diversos produtos, entre medicamentos e suplementos, por falta de registro, autorização de funcionamento ou falsificação.
Entre os itens proibidos estão o Colágeno + Vitamina C, L-Treonato de Magnésio, Espinheira Santa, Xarope da Vovó Isabel (ou apenas Xarope da Vovó), o ingrediente alimentar Curcumyn Long e o lote L42158 do insumo farmacêutico Dysport® (Toxina Botulínica A).
Segundo as resoluções publicadas no Diário Oficial da União de 18 de julho, os produtos não possuem autorização da Anvisa e, em alguns casos, como o do Dysport®, houve confirmação de falsificação pela própria fabricante, Beaufour Ipsen Farmacêutica Ltda. Já o suplemento Curcumyn Long não atende às exigências legais quanto à forma de obtenção.
A Anvisa reforça que a comercialização de produtos irregulares oferece riscos à saúde e orienta os consumidores a consultarem o portal da Agência para esclarecimentos sobre medicamentos e suplementos aprovados.
Rádio Litoral Sul, com apoio nas informações da Agência Brasil. Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil