Rádio Litoral Sul FM 95.9 - Tá na litoral, tá legal!
Notícias
Notícias→Setor policial →Abordagem de trânsito leva à descoberta de ponto de tráfico em Pontal do Paraná
Abordagem de trânsito leva à descoberta de ponto de tráfico em Pontal do Paraná
Na residência também estava presente uma criança de 12 anos, filho do primeiro abordado. O menor foi entregue aos cuidados de uma tia, que se apresentou no local.
Por João Ricardo
23 de Julho de 2025 às 17:59
Na tarde de terça-feira (22), uma abordagem de trânsito no balneário Shangri-lá, em Pontal do Paraná, desencadeou a descoberta de um ponto ativo de tráfico de drogas. A ação começou após denúncias de que um veículo Peugeot 206 circulava com uma criança no banco da frente, sem cinto de segurança, e que o motorista havia feito uma suposta entrega de entorpecentes.
O carro foi localizado por uma equipe da Polícia Militar na Avenida Edo Puhl. O condutor, de 43 anos, já era conhecido no meio policial por envolvimento com o tráfico. Durante a revista, os agentes encontraram em sua pochete três porções de substância análoga à cocaína, dois celulares e R$ 200 em dinheiro trocado. O homem afirmou ser apenas usuário e foi conduzido para a lavratura de Termo Circunstanciado. A filha, de apenas 6 anos, que estava no veículo, foi entregue à mãe.
Enquanto se dirigiam à residência indicada pelo abordado, os policiais avistaram um segundo homem, de 19 anos, descartando um invólucro semelhante à droga apreendida. Ele também declarou ser usuário e confirmou ter adquirido a substância no mesmo endereço. Foi igualmente conduzido para lavratura de Termo Circunstanciado.
Ao chegarem à casa, os agentes flagraram um terceiro indivíduo, de 18 anos, tentando fugir ao perceber a aproximação da viatura. Ele foi detido e confessou haver drogas no imóvel. Com a autorização do responsável, a equipe realizou buscas e encontrou 1,109 kg de maconha, 33 gramas de cocaína, 10 comprimidos de ecstasy, uma arma de pressão, quatro facas, três balanças de precisão, quatro celulares, um tablet, uma máquina de cartão, R$ 220 em espécie e um caderno com anotações do tráfico.
Na residência também estava presente uma criança de 12 anos, filho do primeiro abordado. O menor foi entregue aos cuidados de uma tia, que se apresentou no local.
A operação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Civil, que já investigava a casa com base em denúncias sobre movimentações suspeitas na vizinhança.
Rádio Litoral Sul FM, com apoio nas informações da Polícia Militar