“Hoje é um dia bem especial, porque estamos aqui na região do Nilson Neves entregando o título de propriedade para moradores que esperavam há muito tempo. E aproveito para convidar quem recebeu o contato da nossa secretaria para comparecer no dia 29, no Ginásio Joaquim Tramujas, às 13h. Serão 270 títulos entregues a famílias de várias regiões da cidade”, anunciou o prefeito.
“Temos casos de famílias que relataram esperar há 25 anos por esse documento. As pessoas se emocionaram ao receber o título. Agora o imóvel é deles, a titularidade está no nome deles. Eles podem vender, financiar, valorizar o imóvel. Para nós, é uma enorme satisfação iniciar a gestão com essa conquista”, destacou.
“Essa entrega é fruto de muito trabalho desde o início do ano. É uma forma de mostrar que a gestão tem sensibilidade, que se importa com as pessoas e entende o quanto esse documento transforma vidas. A regularização fundiária permite que essas famílias passem a exercer sua cidadania com plenitude", afirmou.
“Até hoje, o terreno era da prefeitura. Agora temos um documento que diz que ele é nosso. Isso dá segurança e tranquilidade. Antes, quem vinha comprar ficava com receio, porque quem não tem escritura registrada não é considerado dono. Agora, tudo mudou”, afirmou.
“Sempre paguei tudo direitinho, mas sem o documento, era como se eu não fosse dono de verdade. Agora, com o título na mão, posso fazer uma reforma, pegar um empréstimo. Já estou planejando pintar e melhorar a casa. Agora vale a pena, melhorou 100%”, contou.