“Enduro equestre são provas de resistência de até 160 km. Aqui em Pontal, são até 80 km. O pessoal vem aqui para curtir, então são provas de regularidade”, destacou.
“Nosso trabalho é garantir que o cavalo esteja hidratado e saudável. A maioria veio de cidades como Curitiba e Guarapuava, então é fundamental que estejam aptos para a prova”, afirmou.
“Sou apaixonada por cavalo desde pequena. Para mim, o que define o enduro é a superação de desafios. A cada prova, a cada treino, a gente aprende algo novo com os cavalos", disse.
“É uma modalidade diferenciada. É o único lugar no Brasil onde os cavalos galopam pela areia da praia. Isso tem tudo a ver com os Jogos de Aventura e Natureza, porque movimenta a economia da região e valoriza as belezas de Pontal do Paraná”, disse.
“Somos hoje o único município do Brasil com uma pista de praia ativa para essa modalidade, o que coloca nossa cidade em evidência no cenário esportivo nacional. Esse evento une natureza, esporte e cuidado com os animais, além de aquecer o turismo e a economia local”, afirmou.
"A Segunda Etapa do Enduro Equestre deixou um saldo positivo para a cidade, os atletas e o público, reforçando o potencial de Pontal do Paraná como destino para grandes eventos esportivos ao ar livre", destacou a prefeitura de Pontal do Paraná.