“Parabéns pela reeleição, por esse processo democrático. O momento é muito delicado, o PL 733 representa uma ameaça real à organização dos sindicatos. Sempre disse: estou aqui pronto para lutar ao lado de vocês. Eu me considero parte da família estivadora, tenho sangue estivador. Meu lado é o dos sindicatos, não tenham dúvida disso. Essa luta é de todos nós”, declarou.
“É uma honra estar aqui, trazendo minha diretoria para esse bate-papo e, principalmente, para agradecer pela força que o prefeito tem dado à nossa gestão desde o início do seu mandato. A sua atuação em Brasília, na defesa contra o PL 733, e aqui em Paranaguá, nas negociações coletivas, tem sido fundamental. Falamos em nome da nossa diretoria e também de centenas de trabalhadores que representamos”, afirmou.
“Essa relação próxima é um pedido direto do nosso prefeito, com o objetivo de fortalecer os sindicatos e garantir que suas pautas cheguem ao poder público. Em momentos como este, com a ameaça do PL 733, é ainda mais importante esse alinhamento. A Prefeitura, por meio da Secretaria do Trabalho, tem trabalhado junto ao Sindestiva para proteger os direitos dos trabalhadores”, destacou.