Homem com mandado de prisão é detido na Vila Guarani
No momento da ação, uma mulher, que se apresentou como mãe do suspeito, tentou impedir a atuação policial e chegou a desacatar a equipe com ofensas verbais.
Por João Ricardo
27 de Agosto de 2025 às 15:38
Na tarde desta terça-feira (26), policiais militares do Grupamento de Motos, pertencente à 1ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar (Batalhão Costeiro), prenderam um homem com mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas.
A equipe recebeu informações de que o suspeito estaria circulando pela Vila Guarani. Durante patrulhamento, o indivíduo foi localizado em frente a um estabelecimento comercial na Rua Arcésio Guimarães. Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou entrar em uma residência nos fundos do local, mas foi abordado pelos militares.
No momento da ação, uma mulher, que se apresentou como mãe do suspeito, tentou impedir a atuação policial e chegou a desacatar a equipe com ofensas verbais. Apesar da resistência inicial, os militares conseguiram dar prosseguimento à abordagem. A mulher deixou o local em uma bicicleta antes que pudesse ser conduzida.
Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o homem. Porém, ao consultar os sistemas policiais, foi confirmado que havia contra ele um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Paranaguá, válido até 2030.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao DEPEN, onde permanece à disposição da Justiça.
Rádio Litoral Sul FM, com apoio nas informações da Polícia Militar